A temporada do ‘Dia do Cabelo Maluco’ foi aberta nas escolas de Campo Grande, tanto públicas como privadas. A brincadeira, que viralizou nas redes sociais nos últimos anos, incentiva a criançada a comparecer a um dia de aula – normalmente na Semana da Criança – com penteados diferentões.
Nesta terça-feira (8), foi a vez do ‘Cabelo Maluco’ na Escola Municipal Irmã Irma Zorzi, no bairro Silva Regina, na Capital. Letycia Araujo, de 34 anos, com o auxílio do esposo, precisou “se virar nos 30″‘”, para entregar dois penteados para os filhos, que precisavam estar cedinho na escola.
“Busquei [na internet] por vários, mas tem mais inspirações para as meninas. Os meninos não têm muita opção”.
Mãe de dois, Letycia ressaltou que a inspiração dos penteados partiu dos próprios filhos. “Como um gosta de dinossauro e outro ama futebol, eles decidiram”, disse. Ela brinca que, ao descobrir que um filho queria dinossauro e outro futebol, ficou ‘doida’ para conseguir entregar os penteados.
“A mãe que ficou doida, mas no final deu tudo certo. Fiz o melhor nas condições que tinha, o que vale é a alergia deles”, comentou.
Contudo, para Letycia, são dias como esses que se tornam inesquecíveis, visto a escola proporcionar esses dias para as crianças. “Em meio ao mundo em que vivemos, onde é difícil ser criança de verdade em meio a tanta tecnologia; por isso, caí na onda, achei um máximo, ser criança é incrível”, comentou.
Além do ‘Dia do Cabelo Maluco’, a direção da escola está promovendo uma semana repleta de atividades em alusão do Dia da Criança, comemorado no dia 12 de outubro. “Essa semana vai ter cinema com pipoca, pula-pula, festa da primavera, dia de jogos. Pensa direção olhar para as crianças com esses olhos, é incrível e apaixonante”, comentou.