Enquanto Rio de Janeiro e São Paulo já elegeram as escolas campeãs do Carnaval 2025, Campo Grande dá início a apuração na tarde desta quarta-feira (5). No Teatro Arena do Sesc Horto Florestal, as agremiações se dividem entre cautelosas e otimistas com a vitória iminente.
Até às 17h40 de hoje, a Lienca (Liga das Escolas de Samba de Campo Grande) não tinha dado o sinal verde para os jurados revelarem as notas que seguem diversos quesitos. Nos dois dias desfile, 3 e 4 de março, o grupo de jurados avaliou os seguintes critérios:
Enredo
Alegorias e adereços
Fantasias
Comissão de frente
Mestre sala e porta bandeira
Evolução
Harmonia
Samba enredo
Bateria
Sobre a competição deste ano, o presidente da Lienca, Alan Catharinelli destaca que as sete agremiações fizeram boas apresentações. “Todas as escolas foram muito bonitas na passarela e cumpriram os requisitos para a disputa. Agora, vamos abrir os envelopes e ver a decisão dos jurados”, afirma. A escola eleita será revelada ainda hoje, porém só na sexta-feira (7) ocorre a celebração.
No entorno do Horto Florestal, na Avenida Fábio Zahran, a Guarda Municipal está controlando o trânsito e cones foram colocados no trecho por segurança, porém a via está liberada.
No primeiro dia, desfilaram as escolas Herdeiros, Vila Carvalho, Catedráticos e Igrejinha. No segundo dia, Unidos do Cruzeiro, Deixa Falar, Cinderela entregaram o desfile na Praça do Papa.
Neste ano, as escolas trouxeram temas variados, buscando homenagear matriarcas e outras figuras importantes da cena cultural e literária. Outras, trouxeram elementos da cultura corumbaense e a força a comunidade quilombola de Furnas do Dionísio.
Seguiremos acompanhando.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS