Um caminhão desgovernado atingiu sete veículos no início da tarde desta quinta-feira (10), na Rua Rui Barbosa, próximo ao cruzamento com a Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande.
O veículo transportava água potável para uma empresa particular e, segundo a PM (Polícia Militar), ficou sem freio pouco antes da colisão. De acordo com a corporação, o motorista do caminhão não apresentava sinais visíveis de embriaguez, mas mesmo assim foi submetido ao teste do bafômetro, conforme protocolo.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o caminhão tenta desviar utilizando a faixa exclusiva para ônibus, na tentativa de evitar o acidente. No entanto, acabou atingindo uma Kombi, um HB20, uma Fiat Toro, um Nissan Kicks, um EcoSport, um Polo e um Cronos.
O motorista do Cronos, Guido Nogueira, de 45 anos, levava o filho de 8 anos para a escola no momento da colisão. A criança, que é autista, ficou bastante nervosa com o impacto.
“Tinha mais carros aqui [na rua], eu mesmo tive que tirar o meu porque tive que levar o meu filho para a escola, não podia deixar ele aqui nervoso. Ele ficou muito nervoso na hora, aí pensei: vou levar ele lá, porque pelo menos lá a professora conversava com ele. O caminhão veio fazendo strike”, relatou.
Fiat Toro parou no meio da via após ser atingida pelo caminhão (Foto: Clara Farias)
A condutora e a passageira do HB20 foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos leves. Uma terceira pessoa, que presenciou o acidente, sofreu uma crise de ansiedade e também foi atendida, mas não precisou ser encaminhada para unidade de saúde.
A quadra onde ocorreu o acidente ficou interditada para os trabalhos de perícia e remoção dos veículos. Motoristas que trafegam pela região precisaram desviar pela Rua Tonico Saad para acessar a Avenida Fernando Corrêa da Costa.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS