O professor de Filosofia, Jânio Batista de Macedo, de 66 anos, morreu na manhã deste sábado (12), em Campo Grande. Jânio foi presidente da Amape (Associação de Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian) por quase 20 anos.
De acordo com a família, o professor estava internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) após sofrer uma parada cárdica durante uma cirurgia na madrugada de sexta-feira (11).
Jânio nasceu em Cáceres, em Mato Grosso, e chegou a Mato Grosso do Sul na década de 80 para lecionar. Foi Professor na Escola Estadual Maria Constança Barros Machado e no Colégio Dom Bosco. Concluiu o Curso de Pedagogia com especializações na área de Educação e Cultura Brasileira.
Assumiu a Associação no dia 1º de abril de 2007. Reestruturou o Estatuto da Entidade, e a sede. Em 2022, foi reeleito para o quinto mandato, completando 18 anos como presidente do Bairro.
Sob o seu comando, a Amape se tornou referência comunitária com atividades permanentes entre oficinas de artes, esportes, e atendimento social, atendimento com Psicólogas e Fisioterapia e cursos profissionalizantes aos moradores.
Nas redes sociais a Associação comunicou a morte. "Professor Jânio como é conhecido, dedicou sua vida a luta pelas causas comunitárias. Reconhecido como uma das lideranças mais importantes de Campo Grande", disse. Ainda não há informações sobre o velório e enterro.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS